OSTEOPATIA

Preços

1ª Consulta – 60€
Consultas de Seguimento – 50€

A Osteopatia é…

A osteopatia é uma terapia manual com raízes tão antigas quanto a própria ciência e arte da medicina. O seu fundamento filosófico reside em conceitos únicos e representa uma ciência biológica e uma arte que visam promover a harmonia, equilíbrio e mobilidade ideais na arquitetura esquelético-muscular do corpo humano.

A Associação Médica define a osteopatia como um “sistema de diagnóstico e tratamento cujo principal objetivo é resolver problemas relacionados ao sistema músculo-esquelético”. Utiliza como principal método de tratamento manipulações suaves, destinadas a restaurar e manter as funções biomecânicas do corpo.  A Ordem dos Osteopatas do Reino Unido define Osteopatia como “um método para equilibrar o Sistema Músculo-Esquelético com um fim de normalizar a função de todo o corpo humano”. 

A verdadeira magia da osteopatia reside na sua capacidade de restabelecer a mobilidade natural do corpo humano, tudo isso sendo realizado com um instrumento singular: as mãos.

Mas a osteopatia é muito mais do que isto. Ela oferece uma abordagem holística para a saúde, considerando não apenas o sistema músculo-esquelético, mas também o impacto que ele tem em todo o corpo. Além de aliviar dores e desconfortos, a osteopatia pode melhorar a postura, a circulação sanguínea, a função respiratória e até mesmo o bem-estar emocional.

Na Clínica LX2, dedicamo-nos a fornecer um cuidado personalizado e compassivo, de forma a restaurar a sua saúde e a qualidade de vida. Descubra como a osteopatia pode ser uma ferramenta poderosa para aprimorar sua saúde e bem-estar geral. Permita-nos ajudá-lo a viver uma vida mais saudável e equilibrada.

As principais indicações da Osteopatia são:

Torcicolos, cervicalgias (onde se incluem dores de cabeça), dorsalgias, lombalgias agudas e crónicas, desequilíbrio da bacia, síndrome do piramidal (falsa ciática), algumas hérnias discais, nevralgias, cervicobraquialgias, periartrites escapulo-umerais, parestesias, cotovelo do tenista, lesões por esforços repetitivos, ciáticas, cruralgias, tendinites, entorses, traumatismos pós-parto, traumatismos de acidentes, lesões desportivas

Entre as principais contra-indicações encontram-se:

Metástases ósseas tumorais, quadros articulares agudos: Artrite Reumatóide, Lúpus, Espondilite Anquilosante, artropatias traumáticas recentes, fraturas, artroses com bloqueio (anquilose), Insuficiências circulatórias focalizadas (insuficiência carotídea de etiologia aterosclerótica), Hérnia discal extrusada.

Scan the code